Biografia

BIOGRAFIA DO POETA-ESCRITOR SANTANA

poeta e escritor

poeta e escritor

Antônio da Cruz Santana, nasceu na cidade de Saubara a 150 Km de Salvador, na região do recôncavo baiano, em 09 de abril de 1971.

Trajetória estudantil:

Fez curso primário na Escola Estadual Professor Caio Moura; o ginásio no Centro Educacional Cenecista de Saubara e o Ensino Médio no Centro Estadual de Educação Magalhães Netto – Centro de Salvador-Bahia.

Exerceu as seguintes funções:

Chefe de Seção de Arquivo Médico, Estatísticas e Contas Médicas, no hospital Geral de Itaparica – HGI (Bahia), no período de 1993 a 1995, pela Secretaria Estadual da Saúde – SESAB, sob a coordenação e direção geral do Dr. José Leitão Meireles, foi também coordenador Administrativo Hospitalar do Hospital Municipal Dr. Francino Borges dos Reis, pela Secretaria Municipal de Saúde, sob  coordenação e direção da Drª. Cláudia Tereza, Ginecologista, onde obtive bons êxitos, no período de 2003 a 2004, em Saubara-Bahia.
No ano de 2005, mudou-se para Condeúba, localizada na Região Sudoeste a 696 Km de Salvador.

É estudante de Pedagogia pela Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER, Paraná-PR, no Centro Associado de Condeúba-BA, pelo sistema Brasileiro de Educação à Distância – EAD. É professor e leciona nas disciplinas de História e Geografia no Ensino Regular e no Projeto – EJA, Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual Tranquilino Leovigildo Tôrres.

Recentemente participou de duas coletâneas: COMUNICOTERAPIA, em Salvador na noite de 13 de abril de 2007 e POIETICONTEMPORIMAS & VERSOS, também em Salvador na noite de 06 de dezembro do mesmo ano, SALVADOR 460 ANOS DE POESIA, ambas pela Editora Òmnira – Salvador-Bahia-Brasil. Também participou nas coletâneas O QUE QUE A BAHIA TEM Lançado na Bienal Internacional do livro na Bagia E BRASIL POETA pela editora Litteris. E finalmente lançando seu primeiro trabalho solo intitulado POESIA E REFLEXÃO – A TRAGETÓRIA DE UM SONHO pela editora Litteris.

Foi homenageado merecidamente pela Câmara Municipal de Vereadores de Condeúba, em votação plenária do dia 16 de maio de 2007, com as poesias “Amor do Sertão” e “Condeúba Terra Boa”, com a Moção de Congratulação, indicado pelo vereador Exmo. Sr. Diolino Telles Filho, sendo aprovado pelos demais vereadores, o meu sincero agradecimento.

Endereço Eletrônico:
santanacondeuba@hotmail.com
Outras informações e apoio editorial:
INFORMÁTICA.COM – Cursos Serviços Computadorizados
Rua São Lucas, 323 – Condeúba-Bahia
Msn: informatica.com@hotmail.com – Fone: (77) 3445-2534

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: